OCUPANDO O LATIFÚNDIO ELETROMAGNÉTICO

Semana de Resistência Osama Bin Rap — “Holocausto Urbano”

Salve povo,

É com grande satisfação que o Coletivo Osama Bin, festejando — no sentido original da palavra — 10 anos de existência, traz uma nova Semana de Resistência, aliada a uma nova festa e uma forma de expressão importante pras quebradas do Brasil. Sim, resolvemos fazer como uma das atividades comemorativas e de levante de nossa voz, o OSAMA BIN RAP!

Seguimos na mesma pegada do já resistente Osama Bin Reggae — que há quase dez anos vem ocupando de forma popular o espaço cada vez mais restrito da Universidade de São Paulo.

Faremos uma semana de debates pesados e, por fim, sexta-feira confraternizaremos com uma grande festa para as pessoas que curtem ritmo e poesia.

É isso! Avisa a rapa que o RAP tá na USP — mais uma vez, porque na semana passou também rolou um evento na Faculdade de Educação (FE) USP. Só que dessa vez ele tá do jeito que é na quebrada: autogestionado, sem financiamento e sem parcerias com instituições privadas.

Em breve, muito breve, colocaremos aqui os cartazes para uma melhor divulgação (ver aqui e aqui). Por enquanto, fiquem com a programação e divulguem. É só chegar!

Semana de Resistência Osama Bin Rap — “Holocausto Urbano”

Todos os debates acontecerão no Espaço Aquario, predio da Historia e Geografia, a partir das 18:30hr

  • 17/05 — “Dos barracos de madeirite, aos palácios de platina” — especulação imobiliária. Com: Coletivo Perifatividade, Pinheirinho, Favela do Moinho, Jean Pires (geógrafo);
  • 18/05 — Festa Osama Bin Rap — “O show deve continuar”. Grupos: Clube do Berro, Familia Gold Black, Odisseia das Flores, Xemalami, JPA Epicentro, Familia Che Rappers e ARTERIMA. A partir das 22:30 Prédio da Geografia e História – USP

Vale lembrar que, durante toda a Semana e no mesmo prédio onde ocorrerão as atividades de debates e festa, irão rolar algumas apresentações de filmes na parte tarde, selecionados pelo Coletivo Cine Aguapé.

AVISO IMPORTANTE! — Durante todos os dias da Semana estaremos recolhendo roupas, brinquedos, alimentos e produtos de higiene pessoal para os guerreiros e as guerreiras da Favela do Moinho! Não é ingresso para entrar, mas é importante ajudar a rapa que ta precisando.

Entrada depois das 20:00 somente com carteirinha da USP (de carro). Ônibus: Circulares que saem da estação de metrô Butantã, e aí você pede para descer na FFLCH!

Pra facilitar nossa vida, e para que tudo corra bem, damos um toque de que não aceitaremos nota de R$50,00 e R$100,00.

4 Responses

  1. Pingback: » Rádios Livres — Breve História RÁDIO VÁRZEA 107.1 FM