OCUPANDO O LATIFÚNDIO ELETROMAGNÉTICO

Como fazer um fanzine?

Publicamos, logo abaixo, um vídeo bem interessante e criativo  — que tem, como principal intenção, ensinar a produzir um fanzine de forma simples e didática. Nós, aqui da Rádio Várzea Livre, já utilizamos algumas vezes essa forma autogestionária (faça você mesmo  — façamos todos, coletivamente!) de linguagem e comunicação para a divulgação de nosso coletivo e atividades que tocamos por aí.

Em breve (quem sabe e se tudo der certo…), nós iremos digitalizar os nossos zines antigos da Várzea — além de começar a pensar na elaboração e distribuição de novos materiais (zines) em nossas atividades e oficinas.

O vídeo está em espanhol  — mas, como vocês poderão conferir, a nossa língua irmã não atrapalha em nada a mensagem que está sendo passada. Esse vídeo foi elaborado pelo pessoal do Jerseys para los Monos — um pequeno coletivo das Astúrias e Madri (Espanha), que distribui diversos zines de forma independente. Cabe chamar atenção ainda, e pra fechar, para a interessantíssima cena atual de zines da América Latina. Sendo um pouco injusto com a riqueza de tantos trampos por aí, fica aqui apenas um único exemplo (de um projeto bem legal, lá do Equador): a Fanzinoteka.

É isso, confiram aí o vídeo!

Saudações Radiofônicas livres!

RÁDIO VÁRZEA LIVRE do Rio Pinheiros — SINTONIZE E PARTICIPE!   107, 1 FM LIVRE!

Comments are closed.